Gonza Benavidez nos deixa uma receita ideal para fazer uma deliciosa picaña.

Para a picanha:

Vamos salgar a picaña com sal grelhado, misturar os temperos e adicionar a mistura de temperos.

Cozinhe em defumador a 90º por 6 horas ou em forno mais forte, cerca de 135º e utilize uma panela de ferro bem fechada, gerando fumaça com um pouco de lasca de madeira, papel alumínio e uma gradinha. Cozinhe até atingir cerca de 60º no interior.

Para as cenouras:

Descasque as cenouras, corte-as em ¼ no sentido do comprimento, coloque-as num tabuleiro, regue-as com o caril, a manteiga, o azeite e a sálvia. Cozinhe a 180º até dourar quase queimado, acrescente um pouco de mel no final.

Para as cebolas

Numa frigideira bem grossa, coloque a cebola, cortada ao meio, com a pele e a polpa voltadas para baixo, acrescente a manteiga, o azeite, o anis estrelado e o tomilho. Cozinhe em fogo baixo e coberto com papel manteiga até a cebola ficar macia e dourada.

Para o purê de couve-flor:

Corte a couve-flor em rodelas finas, refogue-as com a manteiga, junte um pouco de leite, pique-as e cubra com papel vegetal, acrescentando água e leite até a couve-flor ficar bem cozida. Em seguida, processe e emulsione com um pouco de manteiga, finalizando com pimenta-do-reino.

Chapeamento:

Numa tigela, coloque o purê por baixo, a picaña cortada em rodelas e a cebola e a cenoura ao lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Que gostoso
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.